27 junho 2014

A Seleção (Kiera Cass)

Mais uma resenha no blog, e desta vez é do primeiro livro da trilogia A Seleção de Kiera Cass.
1° livro - A Seleção



O livro se passa no futuro em que os Estados Unidos foi dominado pela China na Terceira Guerra Mundial, se tornando o Estado Americano da China que, depois, se rebelou e se tornou Illéia, um país jovem onde a sociedade é dividida em castas. 


As castas são divididas por número entre 1 e 8, e cada uma possui uma função na sociedade.
America Singer, uma Cinco, recebe uma carta de convocação para a Seleção, uma competição que reúne trinta e cinco garotas de dezesseis a vinte anos para decidir quem se casará com o belo  príncipe Maxon. Por ser uma Cinco, a Seleção seria a solução de seus problemas, mas America não concorda em se increver porque seu coração pertence a outro, Aspen, um Seis.


Depois da insistência de sua mãe e a promessa para Aspen que ao menos tentaria, ela acaba enviando um formulário para participar da Seleção sem imaginar que estaria entre as Selecionadas.

A ida para o palácio era um refúgio de Aspen depois do término do namoro, mas na cabeça de America, havia uma má impressão de Maxon que deixou bem claro, no primeiro encontro dos dois, que apenas estava lá para ajudar sua família, pois os parentes das Selecionadas, recebem uma quantia de dinheiro.


America e Maxon, decidem secretamente que seriam amigos e o príncipe deixaria a garota ficar . Mas com a convivência, o amor surge em ambos os lados. E é assim que o livro começa a te deixar com a incerteza se America esqueceria Aspen e viveria feliz com Maxon se tornando rainha ou voltaria para casa perdoando Aspen e deixando o príncipe.


A leitura é leve. O livro gira em torno dos pensamentos de America e de sua indecisão com quem deve ficar. Adorei a narrativa descontraída e não sei mais o que dizer mais sobre o livro. Ele é simplesmente hipnotizante, tanto que já comecei a ler A Elite, onde tem um pouco menos de romance e mais de rebeldia até onde eu li, mas estamos falando de A Seleção, e eu me senti completamente envolvida, me imaginando estar no lugar de America. Admito que eu prefiro Maxon, mas Aspen também é apaixonante. E agora? Aspen ou Maxon?

Eu super recomendo este livro, tanto que virou um dos meus favoritos!

Kiera Cass - 368 páginas - Seguinte
Nota:     

Isi's Kisses.

4 comentários:

  1. Estou doida pra ler este livro! Comprei hoje e não vejo a hora de chegar. <3
    Adorei sua resenha!

    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Você vai adorar, Stéphanie! Hoje mesmo eu acabei A Elite e eu necessito urgentemente de A Escolha e Contos da Seleção! Estou feliz que tenha gostado da resenha! :D

      Bjs, Isi.

      Excluir
  2. Essa trilogia é a melhor! Amo amo amo! <3
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Já virou um dos meus favoritos!

      Bjs, Isi.

      Excluir

REGRAS:
-Por favor, comentários sem divulgação, se quiser, coloque o link do seu blog no fim dos comentários, mas sem divulgar.
-Aceitamos críticas construtivas. Sem xingamentos, brigas, palavrões e etc.

Tentarei responder todos os comentários.
Obrigada por comentar!

Isi's Kisses.

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal